Masa con cerveza

 Edson Marinho escreveu:Sou um apaixonado por Pizza, mais de fazer do que comer, a mais de 8 anos me diverto fazendo pizza na minha casa e na minha chacara, e venho atraves deste tempo sempre procurando me aperfeiçoar, a massa da pizza que hoje eu faço e sinto que é no momento a melhor para mim, os meus fornos são a lenha.


3 latinhas de cerveja (não gelada) na temperatura ambiente
1 colher de açucar
1 colher de sal
15 gramas de fermento biologico
1 copo de 250 ml de azeite
2,5 kg Aproximadamente de farinha (Bunge especial Para Pizza)

MODO DE PREPARO
coloco a cerveja toda num tijela, coloco o sal, o azeite
Num recepiente separado misturo o açucar com o fermento até virar pastoso, a crescento na istura com a cerveja
Vou colcando a farinha e mexendo bem até que amassa desgude da mão e fique bem hogenea.
Coloque dentro de um saco plastico bem fechado de deixe descansar o mais tempo possivel, vcs vão perceber que o saco fica quase estourando, depois de umas 3 horas , abre a massa e faz bolinhas de 350 gr a no maximo 400 gr e deixe descansar por mais 1 hora , sempre farinhando as bolinhas por cima.

Esta é a minha receita, alguem tem alguma opinião, ou alguem tambem ja fez com cerveja. vcs percebem que eu uso muito puco fermento, pois a cerjeja ja ajuda a fermentar.Com isso a massa fica super leve.

Comentarios