Pizza vegana

 Boa tarde a todos! A minha receita não vai leite, nem ovos.. ou seja, creio eu que possa servir para vegetarianos e veganos. Mas a minha dúvida é, se há possibilidade de eu acrescentar a maçã (que eu achei MUITO interessante) na receita. Se alguém aqui ja fez essa experiencia.


Minha receita:

2kg Farinha
4 colheres açucar
2 colheres sal
10g fermento

(misturo os ingredientes secos)

100ml oleo
1L agua.

Faço um rolo, divido em 5 bolotas que descansam por 1hr e meia, e depois venho fazendo os discos.

Desde já, agradeço a atenção de todos.
Meus sinceros parabens pelo forum!


Olá Forsi, seja bem vindo ao Fórum de Pizzas.
Responderei a sua pergunta e o felicito por entender que a maçã dará a sua massa
um UP de qualidade melhorando os processos digestivos.

Veja como é fácil adaptar a maçã na sua receita:

Basta acrescentar 50 gr ou 1/4 de maçã para cada kg de farinha de trigo usado.
No entanto, você deve batê-la no seu liquidificador junto com a água usada na sua receita preservando as cascas da maçã e menos as sementes.

Creio que tenha entendido.

deixarei aqui a título de conhecimento que temos a nossa receita de massa integral para veganos, uma receita fantástica que também não trabalha com ovos, manteiga, leite  ou outro ingrediente de origem animal. Esta receita além da farinha integral trabalha com 9 tipos de farinhas originadas de grãos naturais.
Vale a pena conhecê-la!

Comentarios